FERTILIZANTES

NOSSAS TECNOLOGIAS CONTRIBUINDO PARA UM MUNDO SUSTENTÁVEL

ATUAÇÃO NA INDÚSTRIA DE FERTILIZANTES

Oferecemos um amplo portfólio de equipamentos para processos de separação, classificação e secagem de fertilizantes minerais de origem inorgânica obtidos por processos de mineração ou salmoura.

O processo produtivo de alguns tipos de fertilizantes emprega diversas etapas, como por exemplo, cristalização a quente e a frio. Para atender esta necessidade, a SIEBTECHNIK TEMA desenvolveu equipamentos que proporcionam a melhor performance para qualquer tipo de processo.

Atualmente nossas centrífugas, peneiras e secadores são referências mundiais no segmento de fertilizantes. Devido a sua alta performance e confiabilidade, os equipamentos da SIEBTECHNIK TEMA são utilizados pelos principais produtores de fertilizantes no mundo.

CENTRÍFUGAS

 

Possuímos uma vasta experiência em centrífugas para deságue de fertilizantes como KCl, NaCL, Carnalita, e Silvinita.

A SIEBTECHNIK já forneceu para as principais empresas produtoras de fertilizantes mais de 100 centrífugas Conturbex H1000 para deságue de KCl em diversos países do mundo.

Durante os últimos anos o modelo Conturbex H1000 passou a ser reconhecido pela indústria de potássio como a melhor centrífuga para separação de KCl devido a sua excelente performance de deságue que resulta em um produto com baixíssima umidade final, podendo chegar a menos de 2% em alguns casos.

Além disto, também oferecem uma excelente economia no custo operacional devido ao seu baixo consumo de energia e de manutenção.

A SIEBTECHNIK TEMA desenvolveu centrífuga Conturbex CX1500 para atender o mercado de fertilizantes em plantas que requerem altas capacidades.

Cada centrífuga CX1500 é capaz de processar mais de 100 T/h de sólidos, o que possibilita o uso de poucos equipamentos para atender altas taxas de produção.

As centrífugas Conturbex série CX possuem como diferencial proteção contra desgaste patenteada e componentes projetados para otimizar o tempo de operação da centrífuga, combinada com baixa necessidade de manutenção.

Geralmente são utilizadas para polpas com concentrações de sólidos superiores a 25% e tamanho médio de partícula de 0,2mm. Elas garantem baixíssima umidade final na descarga dos sólidos e redução significativa no consumo energético durante o processo de secagem.

SECADORES FLUID BED

A TEMA PROCESS B.V. possui amplo "know-how" em processos de secagem e resfriamento de fertilizantes como Cloreto de Potássio, Nitrato de Potássio, Carnalita entre outros.

Fornecemos o maior resfriador do mundo já fabricado até o momento, com capacidade para processar até 180T/h.

Concluímos o redimensionamento de um resfriador para potássio, aumentando sua capacidade para até 230T/h.

A TEMA PROCESS B.V. também comissionou um secador/resfriador de altíssima capacidade utilizado para produção de nitrato de potássio na Jordânia.

Também fornecemos um secador para potássio com capacidade para 120T/h instalado em Israel, além de vários secadores de potássio para empresas Européias.

PENEIRAS CLASSIFICADORAS

 

Para processos de classificação de Carnalita e Cloreto de Potássio, a SIEBTECHNIK TEMA possui vasta experiência no fornecimento de peneiras horizontais acionadas por redutores, peneiras do tipo Banana BHG instaladas em empresas localizadas no Sudão e na Jordânia. Além disso, já fornecemos 06 peneiras vibratórias modelo Rekord, 02 peneiras Banana BHG e 01 peneira Double Deck utilizada para classificação de potássio granulado.

Estes equipamentos atualmente encontram-se instalados em um de nossos clientes na Jordânia.

Temos como referência o fornecimento de 10 peneiras para clientes na China, utilizadas na classificação de diversos tipos de fertilizantes.

APLICAÇÕES

  • cloreto de potássio

  • sulfato de potássio

  • nitrato de potássio

  • nitrato de sódio

  • sulfato de amônio

  • carnalita

  • magnésio

  • fosfato diamônico (DAP)

  • fosfato bicálcico (DCP)

  • fosfato monoamônico (MAP)

  • ácido fosfórico

  • ureia

  • fosfatos

  • nitratos