LIWELL
peneira de tela flexível Flip-Flow

Desenvolvidas para processar materiais difíceis de serem classificados, as peneiras LIWELL são capazes de solucionar problemas de entupimento e cegamento das telas.

Esta tecnologia é resultado do desenvolvimento contínuo e aplicações tecnicamente orientadas com base na experiência de mais de 2500 casos de sucesso.

PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO

Composta por painéis elásticos que operam em movimentos alternados de tração-alívio que são capazes de esticar em até 10mm do seu comprimento original. Como resultado, a dimensão dos furos é alterada 

evitando assim o entupimento do material na tela.

Além disto a peneira LIWELL opera com efeito trampolim nos painéis flexíveis que são capazes de atingir aceleração de até 50G.

O movimento "flip-flow" garante alta taxa de liberação do material preso sobre a tela com efeito de auto-limpeza.

Esta é uma característica única da peneira LIWELL que não é encontrada em nenhum modelo de peneira convencional com painéis rígidos.

São altamente recomendada para processos de classificação de materiais úmidos e com baixas faixas de cortes.

​MODELOS

  • LIWELL LF: Recomendado para aplicações convencionais sua operação consiste no movimento linear dos quadros da peneira. Possui eficiência comprovada com diversos tipos de materiais.​

  • LIWELL LL: Destinado para operações em ambientes empoeirados, possui como diferencial a opção de instalação de um sistema de exaustão de pós através de um flange opcional montado na tampa. Peneiras Single-Deck são oferecidas com áreas de peneiramento de 1,25m² até 12,6m².

  • LIWELL KT: Modelo com dupla ação recomendada para aplicações especiais. O efeito “flip-flow” é somado por um sistema de vibração circular ajustável. As vigas transversais são acionadas diretamente através de excêntricos, dispensando o uso do segundo quadro da peneira. Do tipo single-deck, são oferecidas com áreas de 3m² até 16m².

APLICAÇÕES

  • Minério de ferro, bauxita, coque

       Corte: 1,0 a 30mm / Umidade: até 20%​

  • Carvão mineral, vegetal, lignito

       Corte: 2,0 a 40mm / Umidade: até 60%

  • Escória de alto fornos, cinzas de incineração

       Corte: 2,0 a 20mm / Umidade: até 20%

  • Areia, cascalho, pedras

       Corte: 2,0 a 15mm / Umidade: até 10%